domingo, 22 de maio de 2011

Update Rossio - 21 de Maio (sábado)

Continua a esperança no Rossio. Ontem, discutiram-se alterações ao manifesto, avaliaram-se as condições legais e logísticas do acampamento (que vai melhorando de dia para dia), falou-se na possibilidade de realizar uma manifestação, e dos esforços que estão a ser feitos para intervir mais junto do público, e de como comunicar para fora as nossas ideias, e de....

No total, mais de 500 pessoas, entre mais novos e mais velhos, unidos pela necessidade que sentem de gerar um movimento contra a inevitabilidade do pacote de austeridade que está a ser imposto, a precariedade a que se chegou, a necessidade de uma alteração radical na qualidade da democracia, que se quer centrada nas pessoas e blindada aos interesses financeiros. A assembleia e os grupos de trabalho que se seguiram, onde todos os presentes participaram, prolongaram-se para lá das 3 da manhã, em grupos de discussão espalhados pela praça.

Foi bom ver que o movimento se começa a alargar e está ao fim de dois dias, cerca de 5 vezes maior. É importante que continue a crescer para que consiga influenciar uma campanha eleitoral em que 3 partidos farão o possível por andar a discutir fait divers e distrair os portugueses da dureza das medidas que lhe vão impor.

Para hoje, está marcada nova assembleia popular. Desta feita para as 18:00. Decisões importantes vão ser tomadas, nomeadamente a discussão e votação final do manifesto. Serão também apresentados os progressos dos grupos de trabalho de ontem e hoje. Apela-se a toda a população que compareça. Não é altura para ficar em casa. É preciso tomar posição. Por si, por mim, por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário