sábado, 21 de maio de 2011

20 de Maio (update)

Quem esteve lá (e foram mais 200 pessoas) sabe da importância que o evento assumiu. E sabe da falta que fazem todos os que se identificam com o manifesto preliminar (que será apresentado, discutido e votado em assembleia popular esta noite, no Acampamento do Rossio, às 22 horas). Sabe a falta que fazem as experiências e o saber de vida dos outros. E a pena que faz que fiquem em casa quando por todo o mundo (em mais de 500 cidades, ver aqui), movimentos semelhantes, melhor ou pior, se tentam construir para exigir, inovar e responsabilizar-se.

Os que lá estiveram sabem que são jovens. Mas sabem também a falta que faz o contributo das outras gerações. Eles não querem ser só jovens. Eles não querem ser só eles. Eles querem ser mais, muito mais. E melhores. Por isso é importante que todos saiam de casa e participem nesta construção. Como fizeram os espanhóis. E como podemos fazer nós. Motivos não faltam.

Porque esperar pela tristeza que nos trará o dia 5 de Junho pode até revelar que temos razão. Mas servirá de muito pouco. Demasiadamente pouco. Já será demasiado tarde. É agora que "É a Hora!"

Sem comentários:

Enviar um comentário