quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sobre o anonimato deste Blog

Vários motivos me levam a que não me identifique. Como sabem, as empresas e o estado podem hoje facilmente fazer web searches com a mesma facilidade que qualquer um de nós. Por exemplo, antes de contratar alguém. Sou precário e não sou rico, há que ter algum cuidado. Não é que tenha medo, apenas não quero que a minha qualidade profissional seja algum dia posta em causa pelas minhas convicções políticas. Acho que tenho direito a isso. E exerço-o.

A internet é tudo menos privada. E tem memória. Ainda estamos todos a aprender a lidar com isso. Com avanços e recusos. Eu também.

Um dia, não ponho de lado a possibilidade de dizer quem sou. Alguns já saberão, outros não. Provavelmente, não importa a ninguém. Mas também não interessa. Aqui, sou as ideias que tenho e o desassossego que sinto e o desassossego que desejo. Para mim e para os outros. Nada mais.

Rumo ao desassossego

Sem comentários:

Enviar um comentário