quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ainda ajuda?!

No público

"Banca empresta 37 mil milhões para nova ajuda à Grécia"

Ajuda, sempre a ajuda...mas qual ajuda?!

Imaginemos que eu tenho alguém trancado na cave sem comida. Uns dias depois, vou lá negociar com ele. E chegamos a um acordo. Eu dou-lhe um paposseco se ele aceitar emagrecer mais um pouco. Uns dias depois, retorno lá e ele está em pior estado. Claramente viveu a cima das suas possibilidades, recusando-se obstinadamente a reduzir a sua taxa metabólica até níveis que lhe permitissem manter-se. A mim, não me convém nada que ele morra. Pode dar problema com polícia e tudo. Chato, muito chato. Por isso, junto-me com uns amigos e decidimos dar-lhe 2 papossecos juntamente com novos conselhos e exigências para que reduza a sua taxa metabólica. Mas desta vez de forma mais gradual porque afinal de contas, sempre são 2 papossecos. Chamamos a esta nossa intervenção: ajuda. Para o fazer sentir-se melhor.

Ajuda, sempre a ajuda...mas qual ajuda?!

Sem comentários:

Enviar um comentário